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Famílias com cadastro desatualizado do Bolsa Família e Tarifa Social devem regularizar situação até o dia 16/8

As famílias que foram identificadas com cadastros desatualizados ou inconsistentes no Cadastro Único (CadÚnico) têm até esta sexta-feira, 16/8, para regularização cadastral, alerta a Prefeitura de Manaus. O novo cronograma foi estipulado pelo Ministério da Cidadania (MC) para beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A revisão cadastral deve ser efetuada para evitar o bloqueio dos benefícios.

 

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A notificação é realizada pelo governo federal por meio do extrato bancário e carta. O mesmo prazo limite é também para o Grupo 5 e 6 da averiguação cadastral. O atendimento é realizado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, em todas as 20 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), de acordo com sua área de abrangência. O endereço pode ser consultado no link: https://bit.ly/2LE58u1

 

Outro ponto de atendimento é na SubCentral do Cadastro Único, localizada no Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e na própria sede da Semasc, na avenida Ayrão com Ferreira Pena, s/nº, Centro.

 

Segundo a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, a prefeitura tem o compromisso de contribuir para que as famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso aos benefícios socioasssistenciais. “O prefeito Arthur Virgílio Neto tem a preocupação com as famílias manauaras para que não percam o benefício. E nós estamos realizando este chamamento justamente para que os beneficiários possam regularizar sua situação cadastral em nossos postos de atendimentos”, frisou Conceição Sampaio.

 

Revisão cadastral

As pessoas que receberam a notificação do governo federal são aquelas cadastradas no Bolsa Família, Tarifa social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC), os chamados “programas usuários”. Essas são famílias que foram identificadas com cadastros desatualizados por estarem mais de dois anos sem atualizar o CadÚnico e precisam comparecer aos postos de atendimento do município de acordo com o calendário estabelecido.

 

Averiguação cadastral

Os usuários também estão sendo notificados para avaliação cadastral e precisam ir a um dos postos de atualização do CadÚnico, devido às inconsistências no cadastro, após a verificação do cruzamento da base nacional com outras do governo federal. Esse público precisa regularizar a pendência no CadÚnico para não ter os benefícios sociais bloqueados ou suspensos.

 

Informações

Para mais informações, os beneficiários podem entrar em contato por meio da Central Municipal de Atendimento do Cadastro Único pelo 0800 280 8810, horário de atendimento, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

 


Texto – Alexsandro Machado e Hudy Alves / Semasc

 

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