Faixa Liberada da Ponta Negra recebe a 1ª Caminhada de Conscientização “Vale a pena viver sem violência nos estádios”

A Faixa Liberada da Ponta Negra, na zona Oeste, recebeu no domingo, 30/7, a 1ª Caminhada de Conscientização “Vale a pena viver sem violência nos estádios”, uma manifestação contrária à violência que tem ocorrido nos estádios brasileiros durante as partidas de futebol.

A caminhada é promovida pela Força Jovem Universal do Amazonas (FJU-AM) e segundo o organizador e pastor da FJU, Antônio Caldas, o objetivo é conscientizar os torcedores e os amantes de futebol a não praticarem nenhum tipo de violência ou depredação nos estádios. A Ponta Negra foi escolhida por ser um local de grande movimentação.

“Essa conscientização está sendo realizada hoje em todo Brasil pela FJU, porque nós temos visto ultimamente muita violência nos estádios entre as torcidas e até mesmo dentro de campo também. Então decidimos tomar alguma iniciativa para que isso não aconteça mais”, destacou.

A estudante Larissa Ferreira reforçou os pedidos de paz nos estádios brasileiros e lembrou que o esporte foi feito para a diversão dos torcedores. “Estou participando porque creio que quanto mais pessoas movimentarmos e mobilizarmos, mais pessoas serão conscientizadas. Futebol não foi feito para gerar violência e sim para diversão”.

A Faixa Liberada da Ponta Negra é realizada pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e funciona todas as quartas-feiras das 17h às 22h e aos domingos das 6h às 12h.

Texto: Karyme Dibo

Fotos: Mauro Smith/ Semjel

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): (92) 98842-1436 / 3248-8706