Faixa Liberada completa sete anos com programação especial no próximo domingo

O projeto Faixa Liberada, da Prefeitura de Manaus, completa nesta terça-feira, 14/3, sete anos proporcionando espaço e atividades de lazer de forma segura para a população. E no domingo, 19/3, uma programação especial será realizada na Faixa Liberada da Ponta Negra, localizada na Avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.

Implantado por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o projeto começou com a pista liberada para atividades na Ponta Negra e aos poucos foi expandido para outras zonas da cidade, ocorrendo hoje em mais quatro pontos: Cachoeirinha, Parque das Garças, São José e Conjunto Viver Melhor.

“Nosso objetivo é expandir esse projeto para todas as zonas da cidade. Já estamos realizando um levantamento. Entre os locais, devemos implantar na zona Centro-Oeste, onde ainda não há Faixa Liberada”, explicou o secretário da Semjel, Mário Barros.

Além da pista fechada para caminhada e corrida, a prefeitura oferece aulão de aeróbica, suporte para patinação, tênis de mesa, pula-pula, basquete de rua e futebol de ‘travinha’, reunindo aproximadamente seis mil pessoas em todas as Faixas da cidade.

“Logo que foi inaugurada, a Faixa Liberada se resumia apenas em fechar a rua para a população realizar suas atividades de forma segura. Hoje em dia são oferecidas opções de lazer diversas, que têm atraído o público. É mais esporte, saúde e qualidade de vida para a população de Manaus”, afirmou o diretor de Desporto da Semjel, Alexsandre Barbosa.

Para comemorar a marca, no próximo domingo, 17/3, será realizada uma programação especial na Faixa Liberada da Ponta Negra, com aulões de jiu jítsu e aeróbica, além de opções de lazer como cama elástica e tênis de mesa.

Texto: Fábio Leite

Fotos: Mauro Smith

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskQY2FQr

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): (92) 3248-8706 / 3236-4190