Exames oftalmológicos e credenciamento de estacionamentos aos segurados da Manaus Previdência

Duas ações promovidas pela Prefeitura de Manaus fecham as programações do mês de maio com os aposentados e pensionistas da Manaus Previdência. Nos dias 23 e 24, acontecerá o serviço credenciamento de estacionamento especial para idosos e pessoa com deficiência. De 28 a 30, será oferecido atendimento oftalmológico gratuito aos segurados.

A expectativa é de atender a aproximadamente 350 pessoas. As ações acontecerão na sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, no bairro Chapada.

Serviço inédito para aposentados e pensionistas, o mutirão oftalmológico envolve a previdência municipal, o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) e o Centro de Diagnóstico Oftalmológico da Amazônia Ltda (Cedoa), que vai trazer um trailer com todos os equipamentos necessários para os exames. As vagas são limitadas – 240, nos três dias de ação – e, para garantir o atendimento, os segurados precisam agendar presencial e antecipadamente a presença. No dia do exame, devem apresentar a carteira do Manausmed e um documento de identificação com foto. A ação acontecerá das 9h às 16h.

“Será a primeira vez que a previdência vai oferecer esse serviço”, destaca a coordenadora do Setor de Psicossocial (Psico) da previdência, Darla Gondim. “É o olhar humanizado aos aposentados e pensionistas, conforme determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto. Vamos ao encontro das necessidades desse público”, diz, destacando que a parceria com os órgãos municipais e privados é fundamental para garantir o acesso dos segurados a este e a outros serviços.

Credenciamento

Outra ação que volta a acontecer na Manaus Previdência é a emissão de credencial de estacionamento especial para idosos e pessoa com deficiência, que acontecerá nos dias 23 e 24, de 8h às 12h, no Setor de Atendimento (Sate) da autarquia. Técnicos do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), parceira na atividade, vão atender aos segurados, que vão precisar apresentar comprovante de residência, identidade, CPF (ou CNH válida) e laudo médico atualizado. Para renovação ou emissão de segunda via, é necessário apresentar a credencial antiga. Em caso de perda do documento, o Boletim de Ocorrência (B.O) informando o fato, com o nº da credencial, também será exigido. Esse serviço voltará a ser oferecido no segundo semestre, assim como o de atendimento das concessionárias de energia e água, ação que já aconteceu este ano. “A cada mês recebemos novos segurados e precisamos oferecer esses serviçosconstantemente”, diz Gondim.

Para mais informações sobre as atividades, os segurados podem ligar para o número (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou contatar pelo webchat

(http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

Texto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência