Estudantes remanejados no Bolsa Universidade devem entregar documentos a partir desta quinta-feira

Os mais de três mil estudantes remanejados no Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, precisam fazer a entrega de documentos comprobatórios nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, respectivamente.

A entrega dos documentos acontece no período de 8h às 18h, na Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). Esta fase é obrigatória, sob pena de perda do benefício.

“Agora, os estudantes remanejados para as vagas remanescentes de 50% precisam comprovar todas as informações prestadas no ato da inscrição, sobretudo a renda, que é o principal fator de classificação do PBU”, explica a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena Oliveira.

>> Acesse o Portal do Candidato

Entre os documentos necessários para garantir a vaga obtida a partir do remanejamento estão comprovante de residência, RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados na inscrição.

Também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, emitida no processo de inscrição. A Espi ressalta que os estudantes devem formalizar a entrega de documentos e providenciar a matrícula na Instituição para a qual obteve o benefício.

>> Veja a lista completa de documentos

A Espi fica situada à Avenida Professor Nilton Lins, 3259, bloco D do campus da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.