Notícias

Especialista em Direito Previdenciário assume a Manaus Previdência

A nova estrutura organizacional da Prefeitura de Manaus, anunciada na segunda-feira, 22/5, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto se concretizou nesta terça-feira, 23/5, na Manaus Previdência, em encontro que reuniu todos os servidores da autarquia. Nomeado para assumir a pasta da Saúde do município, Marcelo Magaldi repassou simbolicamente o cargo de diretor-presidente à Iza Amélia de Castro Albuquerque, que até então ocupava o cargo de Procuradora-chefa na instituição. Ambos foram nomeados oficialmente, assim como outros secretários, na tarde de segunda pelo prefeito.

 

Em seu discurso aos servidores previdenciários, Magaldi agradeceu o apoio de todos durante os seus três anos à frente da instituição, resumindo rapidamente todos os avanços que aconteceram na área, enfatizando que a nova diretora-presidente terá como maior desafio manter o equilíbrio financeiro e atuarial que a previdência conseguiu conquistar na gestão Arthur Neto. “E é essa vontade de avançar que levo para a Saúde. É um novo desafio, uma área totalmente nova, mas assumo a secretaria com a convicção de que faremos o melhor, como realizamos aqui”, disse.

 

Com amplo conhecimento na área previdenciária, Iza Amélia disse que credita à qualidade técnica da equipe montada por Magaldi como o suporte para manter a excelência dos serviços prestados pela instituição, assim como vencer os desafios que a previdência apresenta, principalmente em um momento onde a reforma previdenciária é pauta prioritária do Governo Federal.

 

“Vamos continuar trabalhando para dar cumprimento da missão da previdência municipal, que é assegurar os direitos previdenciários aos segurados e dependentes, observando os critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial, em uma gestão fiscal e responsável”, disse a nova diretora-presidente.

 

Graduada em Economia e em Direito, Iza Amélia é especialista em Direito Previdenciário; do Trabalho; com mestrado em Direito Ambiental e e Doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais junto à Universidad Católica de Santa Fé (Argentina).

 

Também compõem a direção da Manaus Previdência a diretora de Previdência, Daniela Benayon; a diretora de Administração e Finanças, Raquel Ale Campos; o procurador-chefe, Rafael Lauria; e o superintendente de Investimentos, Fernando Krichanã.

 

Foto: Assessoria Manaus Previdência

 

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: (92) 3186-8029

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse