Notícias

Espaço lúdico é inaugurado em creche municipal da zona Oeste

Para desenvolver a criatividade, musicalidade, imaginação, coordenação motora e socialização das crianças, a Prefeitura de Manaus, inaugurou nesta quinta-feira, 10/10, na creche municipal Ana Lopes Pereira, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, o espaço lúdico “Transformar e Recrear”. O local será utilizado pelas 177 crianças matriculadas na unidade de ensino coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

espaço lúdico 10.10.19. Creche Municipal Ana Lopes Pereira - Transformar e Recrear

 

No espaço será possível realizar atividades teatrais, leituras, habilidades motoras finas e grossas, sensoriais, pintura e também introdução à educação financeira. O local será utilizado de acordo com o planejamento de aula de cada professor nas turmas do maternal 1, 2 e 3.

 

O “Transformar e Recrear” foi montado onde funcionava o minianfiteatro da unidade. A ideia é que o espaço seja utilizado de forma livre, mas direcionada, como explica a gestora da Creche, Rinalda Ortiz.

 

“Nós pensamos em um espaço externo onde as crianças pudessem realizar atividades pedagógicas livres com a orientação do professor e ao mesmo tempo reaproveitar o espaço que antes era o anfiteatro. Esse é um espaço lúdico criado com materiais sustentáveis, onde será trabalhado toda a parte pedagógica e cognitiva da criança”, informa.

 

Para a professora Márcia Chaves, do Maternal 1, o local é mais uma ferramenta para desenvolver a motricidade e a criatividade das crianças. “Esse é um espaço que proporcionará muitas oportunidades e experiências para as crianças. Aqui, eles poderão brincar e aprender de forma livre todo o conteúdo trabalhado no plano de aula”, comenta Márcia.

 

Os familiares participaram do evento, que também, marcou o “Dia D da Recreação”, que acontece durante toda a semana em comemoração ao Dia das Crianças nas unidades de educação infantil da rede municipal de ensino. Os responsáveis foram divididos por estações com oficinas de slime, criatividade, modelagem com massinha e varal das cores, juntos com os filhos. Ao fim das produções, todos os trabalhos foram expostos.

 

A dona de casa Odileia de Souza, mãe da pequena Fernanda Souza Reis, 2, do Maternal 2, ficou muito feliz em participar da atividade de pintura junto com a filha. “Essa oportunidade é única, em casa nós não temos esse momento de brincar, desenhar com os filhos, tudo é muito corrido. Esse momento é muito importante para que eu entenda como é o convívio dela com os coleguinhas e na creche, estou muito feliz”, celebra.

 

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmHBjVPA

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse