Escolas de línguas têm até sexta-feira para o credenciamento ao Bolsa Idiomas 2017

As escolas de língua inglesa e espanhola de Manaus têm até a próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro, para aderirem ao edital de chamamento do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus.

As instituições interessadas devem fazer a entrega da documentação na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). O edital foi publicado na edição de 20 de janeiro do Diário Oficial do Município (DOM).

Após esta fase, as escolas assinam o Termo de Credenciamento, em que informam à Prefeitura os cursos e turnos que serão disponibilizados ao programa. O PBI, que atende a população de baixa renda da capital, vai ofertar bolsas integrais (100%) ou parciais (75% ou 50%).

“Já temos a sinalização positiva de várias escolas parceiras, que tradicionalmente aderem ao PBI. Claro que estamos abertos às candidaturas de outras escolas. Para isso, basta comparecer e entregar os documentos previstos em edital”, afirma a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena Oliveira.

A Prefeitura vai publicar o decreto de credenciamento no dia 13 de fevereiro, listando os nomes das escolas selecionadas. Já as inscrições aos estudantes começam no dia 14 de fevereiro e seguem até 1º de março.