Notícias

Escola da Cidade Nova recebe atividade de educação para o trânsito

As crianças, adolescentes e os pais de alunos da Escola Municipal Professora Sulamita Pereira Gonçalves, que fina no bairro Cidade Nova II, aprenderam nesta quarta-feira, 8/3, lições que salvam vidas no trânsito. A atividade dos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foi realizada na faixa de pedestres em frente à escola situada na Avenida Timbiras, uma das mais movimentadas da zona Norte.

 

Agentes do Manaustrans deram apoio nas orientações sobre travessia segura, fazendo a parada dos veículos antes da faixa de pedestres. Os educadores ensinaram as crianças a fazer o “sinal da vida” estendendo o braço antes de atravessar.

 

Para Glaucia Pereira, mãe de um dos alunos, a presença dos educadores e agentes do Manaustrans na frente da escola reduz a preocupação no ir e vir das crianças. “Com a orientação dos educadores tenho certeza que meu filho vai aprender a atravessar a rua com mais segurança“, disse.

 

A educadora do Manaustrans, Rineida Liege Santos, desenvolve as atividades diariamente em várias escolas públicas e privadas da capital e percebe que, a cada dia, as crianças e adultos estão mais conscientes. “Nossas ações chamam a atenção para a necessidade da mudança de comportamento no trânsito. As crianças têm um grande poder de convencimento e podem levar para casa essas orientações”, assegurou, ao constatar que a maioria dos pedestres já adota o “sinal da vida”, antes de atravessar.

 

O trabalho dos educadores do Manaustrans é realizado diariamente, de acordo com agendamento. Instituições interessadas em solicitar a atividade de educação para o trânsito podem entrar em contato pelo email educacao.manaustrans@pmm.am.gov.br.

 

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): (92) 3215-9047

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse