Notícias

Equipes da limpeza pública conversam com a população sobre o destino correto do lixo

Equipes da Prefeitura de Manaus que atuam na conscientização da população sobre o lixo estão nesta segunda-feira, 16, nas zonas Centro-Oeste, Sul e Leste levando informações sobre o sistema de coleta doméstica e a importância da coleta seletiva para a conservação do ambiente.

 

São 40 agentes de conscientização. Em grupo, eles se dividem pelas ruas da Praça 14, Alvorada 3, Comunidade da Sharp e Coroado 2. Segundo o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, o trabalho das equipes de conscientização tem ajudado a prefeitura a conter o avanço de lixeiras viciadas, o que contribui para a manutenção da limpeza da cidade por mais tempo.

 

“Esse trabalho de conversarmos diretamente com a comunidade traz resultados imediatos, principalmente, em locais próximos a rip-raps e becos. Nossos agentes explicam aos moradores a melhor maneira de dispor o lixo e os horários de passagem dos coletores nos locais, o que ajuda a manter a limpeza. Os moradores recebem essa presença muito positivamente e desejam, cada vez mais, essa interação”, explicou Farias.

 

A Semulsp conta com duas equipes fixas de agentes de conscientização, totalizando um efetivo de 50 pessoas, aproximadamente. O trabalho de conscientização ocorre rotineiramente.

 

Texto: Lilian D’ Araujo

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): 92 3216-8014

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse