Notícias

Entrega de documentos do Bolsa Idiomas 2017 inicia na próxima semana

Os mais de cinco mil estudantes classificados na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, precisam preparar a documentação comprobatória para assegurar as vagas.

 

O processo de entrega da documentação acontece nos dias 13 e 14 de março, segunda e terça-feira da próxima semana, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

 

Veja a lista de classificados

 

Os estudantes classificados devem reunir os seguintes documentos: comprovante de residência (conta de água, energia, telefone, ou fatura de cartão de crédito); contrato de aluguel; declaração de vida e residência (válido somente dos três últimos meses); e documentos pessoais (cópias do CPF e do RG).

 

Para os menores de idade, é obrigatória a apresentação de Certidão de Nascimento. As Pessoas com Deficiência (PcD) devem apresentar, também, original ou cópia autenticada de Laudo Médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por Médico Especialista com o CRM.

 

Declaração de renda familiar

Os candidatos também deverão apresentar a declaração de renda familiar, que é emitida no ato da inscrição no Portal do Candidato. O documento traz as informações de renda de todos os residentes no mesmo domicílio do candidato.

 

Além disso, os candidatos devem apresentar comprovante de renda de cada morador da mesma residência, conforme a atividade exercida. O detalhamento de cada atividade, bem como os documentos necessários para cada um, está disponibilizado no edital do PBI 2017.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse