Teatro e palestras no encerramento da Semana do Livro

A Semana do Livro “Shakespeare sempre e por toda a parte”, promovida pela Prefeitura de Manaus e instituições parceiras, encerra nesta sexta-feira, 27/4, com apresentações teatrais e palestras no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus, a partir das 14h, com entrada gratuita.

Semana do Livro - Exposição 'To Be' de Afrânio Santos 23/04/2018

O evento, que também celebra a morte dos escritores Miguel de Cervantes, homenageado no ano passado, e William Shakespeare, homenageado desta edição, teve início no último dia 23, data que comemora o “Dia Internacional do Livro”.

Ao fim da programação, terão sido cinco dias com diversas exposições, mostras de filmes e teatro relatando um pouco sobre a vida do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare.

As atividades ainda estão sendo realizadas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu) e no Paço da Liberdade, no Centro, espaço administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Nesta sexta-feira, a programação inicia às 14h com a Encenação de trecho de “Romeu e Julieta”, com alunos do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Em seguida, às 14h30, ocorrerá a palestra ”Shakespeare sempre e por toda parte” ministrada pelos professores Evany Nascimento e Jhon Weiner de Castro (UEA), além da presença do escritor Márcio Souza, com mediação do professor José Seráfico. De acordo com a professora Evany, o debate abordará, entre outros temas, a relação de Shakespeare com a cidade onde ele nasceu.

O professor José Seráfico, mediador da palestra e um dos idealizadores da Semana afirmou que, pelo segundo ano consecutivo, a Semana do Livro tem sido um sucesso, envolvendo professores e alunos de diferentes instituições e cursos.

“É extremamente gratificante que tenhamos pelo segundo ano de evento conseguido sensibilizar plateias e outras instituições que tem muita relação com o que está sendo debatido, como o Icbeu, Uea e Ufam. A repercussão tem sido a melhor possível. Esperamos que esta Semana do Livro tenda a se institucionalizar e fazer parte do calendário anual do município”, comentou Seráfico.

Encerrando a programação, o Grupo de Teatro da Ufam encenará “A maldição da Rainha”, às 17h.

Atividades

Ainda no último dia da Semana, na Ufam, acontecerá o Cine Vídeo Tarumã com o filme “Ricardo III”, às 14h, no auditório Rio Negro, além do debate com o professor Bernardo Ale Abinader.

No Icbeu, as atividades iniciarão às 9h, no entorno do salão de festa do instituto, localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro.

Já no Paço da Liberdade será encerrada a exposição “To Be” do artista Afrânio dos Santos. A visitação ocorrerá das 9h às 16h30 e é gratuita.

SERVIÇO:

O que: Encerramento da Semana do Livro