Trânsito de Parintins irá adotar modelo de gestão utilizado em Manaus

Durante uma semana, representantes da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT) irão conhecer o trabalho nas áreas de engenharia, educação, operação e fiscalização no trânsito, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, e executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). O modelo de gestão de trânsito desenvolvido na capital amazonense será incluído no novo planejamento do órgão parintinense.

Trânsito de Parintins

A equipe de Parintins é formada pelo diretor-presidente do EMTT, Álvaro Bentes Cerdeira; pelo diretor financeiro, Ricardo Tupinambá Cohen, e pela assistente técnica, Andréa Cristina de Souza. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, que irá acompanhar o intercâmbio de informações entre as duas instituições de trânsito.

“Temos a satisfação de receber a equipe do EMTT e repassar as informações necessárias sobre o trabalho desenvolvido em Manaus para contribuir na implantação do sistema de municipalização de trânsito daquele município”, informou o diretor-presidente do Manaustrans.

O diretor do EMTT antecipou que as informações operacionais, administrativas e de fiscalização desenvolvidas pelo Manaustrans contribuirão para a modernização da instituição no município. “O Manaustrans tem o modelo de gestão que queremos implantar em Parintins. Estamos em processo de consolidação da municipalização de trânsito e esta experiência oferecida pela Prefeitura de Manaus é fundamental para o sucesso do nosso trabalho”, assegurou Álvaro Cerdeira.

A equipe de Parintins também foi recebida pelos diretores do Manaustrans, André Souza, de Logística e Finanças; de Engenharia, Manoel Reis Júnior, e pelo advogado do Instituto, Maurício Reis.

Foto: Marcelo Lima/Manaustrans