Empregabilidade em Tempos de Crise é tema da palestra da Espi para estudantes

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) está com inscrições abertas para a palestra “Empregabilidade em Tempos de Crise”, que ocorrerá no dia 31 de maio, a partir das 14h. A atividade, gratuita, conta com 3 horas de capacitação e é voltada para estudantes do Programas Bolsa Universidade (PBU), Idiomas (PBI) e Pós-Graduação (PBPG).

A atividade acontece na sede da Espi, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus. A palestra será ministrada pelo instrutor Sergio da Silva Pessoa, especializado em Administração de Recursos Humanos.

Oportunidade

O Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC) da Escola é responsável por trabalhar diretamente com a capacitação dos bolsistas da Prefeitura e, além de divulgar vagas de emprego por meio das mídias sociais, irá promover diversos cursos e palestra ao longo de 2017.

A diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena, destacou que a palestra busca atender uma necessidade imediata de muitos bolsistas, que é a colocação no mercado de trabalho. “Uma das novidades em relação à capacitação promovida pela Escola é que, neste ano, o NEC foi fortalecido, então, estaremos trabalhando mais próximos dos bolsistas e das dificuldades que eles enfrentam, a fim de dar um suporte no que eles precisarem. Mesmo que a necessidade seja arranjar um emprego para poder custear os próprios estudos”, afirmou.

No conteúdo programático estão previstos os temas: Eleve seus conhecimentos sobre as tendências e novidades da sua área ou profissão; Tenha inteligência Emocional; Faça seu “Marketing Profissional; entre outros. As inscrições podem ser feitas na área de serviços da Capacitação do Portal Espi. Outras informações podem ser obtidas pelo e-maildeap.espi@pmm.am.gov.br ou pelo telefone 3215-6011.

Assessoria de Comunicação da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi): (92) 3215-4666