Notícias

Em encontro com o prefeito, alunos de escolas públicas e particulares sugerem melhorias à cidade

Crianças de 9 a 12 anos, que estudam em escolas públicas e particulares, participaram de um encontro com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na tarde desta terça-feira, 19/12, no Palácio Rio Branco, Centro Histórico. O momento foi idealizado pelo próprio prefeito e organizado pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também esteve presente.

 

Na ocasião, os estudantes interagiram e conheceram sobre as responsabilidades do município e de seus moradores, além de questionarem o prefeito sobre a gestão e os pontos positivos e negativos da cidade. Descontraídas, elas assumiram o microfone, animaram a conversa e apresentaram suas demandas.

 

“É um despertar para a cidadania, mas eu acredito que eles já estão bem espertos. Nós vamos sair daqui com mais sabedoria e eles vão nos ensinar ainda mais”, disse Arthur, justificando que a ideia do encontro surgiu após conversar com algumas crianças que chamou de amigas. “Estou muito feliz porque esse é o meu público favorito”, ​completou o prefeito.

 

As crianças foram recepcionadas pelo grupo Garis da Alegria que fizeram uma apresentação com temas voltados ao meio ambiente e à cidadania. Entre as crianças convidas estavam alunos destacados de escolas municipais​,​ a exemplo de Ageu Reis de Jesus​ que foi terceiro lugar no Campeonato nacional de astronomia e astronáutica. Também estiveram presentes os netos do prefeito, Júlia e Arthurzinho, além da menina Johara que compareceu ao evento na companhia do pai, o senador Omar Aziz.

 

“Essa foi uma ideia do prefeito Arthur e ganhamos muito com essas crianças. Eles são sinceros e falaram dos problemas da cidade, mas falaram também dos pontos positivos e deram sugestões. Para nós, foi uma experiência muito gostosa e com certeza vamos ter outros encontros como este. As crianças são o nosso futuro e nós não podemos deixar de escutá-las. Essa foi uma das melhores agendas desta gestão”, declarou a primeira-dama, que também preside o Fundo Manaus Solidária (FMS).

 

Carlos Eduardo da Escola Municipal Professora Francisca Pereira de Araújo, no Parque das Nações, zona Centro-Sul, elogiou a iniciativa do prefeito, afirmando ser uma grande oportunidade de solicitar mais serviços para a comunidade. “Minha escola já é boa e pode melhorar muito mais”, disse o aluno que comunicou ao prefeito que acaba de ser aprovado para a Fundação Matias Machline, uma das mais conceituadas da cidade. “Dos 15 alunos que se inscreveram, nove foram aprovados graças ao envolvimento da escola”, observou.

 

Depois da conversa com o prefeito, as crianças fizeram um lanche ainda no Palácio Rio Branco e depois saíram para um passeio até o Museu do Paço.

 

Texto: Jacira Oliveira / Semcom

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm9LnB8r

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse