Eleitas entidades para compor Conselho Municipal de Juventude

Treze entidades agora compõem o Conselho Municipal de Juventude de Manaus (CMJ). A votação com voto aberto aconteceu após credenciamento feito pela Comissão do CMJ. O encontro aconteceu neste sábado, 28/4, no Auditório Rio Amazonas, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), localizada na avenida General Octávio, Coroado 1.

entidades

Com mais de 80 pessoas presentes no local, a votação teve início às 8h e contou com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

De 27 entidades aptas para votar e também para receber votos, apenas 13 foram eleitas para indicar seus representantes ao Conselho Municipal de Juventude para o biênio 2018/2020. Não houve cadastro e credenciamento para os segmentos PCD e ambiental, respectivamente.

Com o objetivo de contribuir por uma sociedade melhor, o secretário da Semjel, João Carlos, afirma que a secretaria está aberta para ajudar, no que for necessário, para o desenvolvimento do trabalho do conselho.

“O CMJ tem a responsabilidade não apenas de fiscalizar, mas  também deliberar as demandas da nossa sociedade, e a Semjel se coloca de braços abertos para receber essas demandas que o Conselho considera importantes. E assim juntos possamos contribuir para uma sociedade melhor”, ressaltou

Eleita para o segmento de comunicação, a representante do Centro Popular do Audiovisual (CPA), Juliana Pesqueira, 23, contou que a conquista é almejada desde 2006. “Agora vamos se fazer presente em todas as reuniões, que são muitas, para dar voz a todos jovens que acreditam em nosso trabalho. Essa é uma luta que vem sendo desejada desde 2006 e hoje conseguimos”, comemorou.

Segundo o presidente do CMJ, Bruno Soares, os vencedores na eleição contribuirão para o trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Juventude. “Agora as entidades terão maior interação para melhor compor o Conselho Municipal de Juventude, trazendo novas ideias e assim contribuindo com as políticas públicas”, disse.

Confira as entidades:

LGBT

Manifesta LGBT

Religiosos

Pastoral da Juventude

Centro Popular do Audiovisual

Nepciber- Núcleo de Estudos e Práticas em Ciberculturas

Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas – ICDLAM;

Estudantes Universitários

União Estadual dos Estudantes;

Indígenas

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira – COIAB;

Centro Acadêmico de Farmácia/ UFAM;

Trabalho, Moradia e Mobilidade

Juventude do Partido da Democracia Brasileira – Amazonas;

Culturais e Artístico

Batuque Mulher Manaus;

Movimento Negro

Associação de Mobilização, Cultura, Estudos e tradição Afro- brasileiras e Africanas Ganga Zumba

Mulheres

União Brasileira de Mulheres -Soccional AM;