Educandos e Colônia Oliveira Machado, na zona Sul, ganham espaços de lazer revitalizados

A praça Sá Peixoto, que fica localizada no bairro Educandos, zona Sul da cidade, foi entregue para população na última quarta-feira, 1º de junho, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Na ocasião, ele também anunciou a reforma da quadra de futebol de areia do bairro Colônia Oliveira Machado, além da instalação de uma academia ao ar livre e a reforma da Praça do Educandos, localizada entre as ruas Inocêncio de Araújo e Manuel Urbano.

Conforme o prefeito, todas as obras são e foram executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a partir de uma emenda parlamentar elaborada pelo vereador Alonso Oliveira (PTN). “Aqui nós temos obras pequenas, mas que têm um significado muito grande para as comunidades. Elas são resultado do olhar do vereador que, por estar mais próximo dos bairros, pode ver de maneira detalhada as necessidades de cada região”, disse Arthur.

Para a revitalização da praça Sá Peixoto foram investidos cerca de R$ 20 mil e a obra deu vida a um dos pontos de encontro dos moradores do Educandos. Com vista para o rio, a área recebeu nova pintura, reforma na parte estrutural de piso e bancos, além da instalação de mesas de jogos, que é uma tradição entre a comunidade.

O Educandos também vai ganhar, em até 30 dias, uma academia ao livre. O mobiliário vai ser erguido na praça Plácido de Souza, localizada no cruzamento das ruas Inocêncio de Araújo com Manoel Urbano. No local, serão instalados oito aparelhos de ginástica com unidades para alongamento, simuladores de cavalgada e caminhada, barras altas, rodas de ombros e multiexercitadores, além de lixeiras seletivas e rampa de acesso a cadeirantes.

“Todas as aplicações dessas emendas foram feitas pensando na qualidade de vida das pessoas que vivem aqui. Esses bairros têm histórias e cada local que está sendo revitalizado tem um valor enorme para os moradores”, lembrou o vereador Alonso Oliveira.

Ainda na zona Sul, o prefeito anunciou a reforma do campo de futebol de areia da Colônia Oliveira Machado, na rua Betino Miranda. O local vai receber pintura de toda parte de alvenaria, recuperação de gradil, nivelamento na areia, pintura da arquibancada, além da contenção em uma área de rip-rap de 300 metros.

Fotos: Mário Oliveira / Semcom