Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais tem 234 projetos aptos

A comissão técnica da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) considerou aptos 234 projetos que concorrem ao Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019, da Prefeitura de Manaus. Os projetos avaliados seguem para a próxima etapa, onde serão analisados pela comissão de seleção, pela primeira vez, por meio de defesas orais dos proponentes habilitados, em formato de “pitchs”, ou seja, uma apresentação sumária. As defesas deverão acontecer no período de 4 a 23 de novembro, em local e horário a serem informados previamente.

Edital Conexões Culturais 2019

Ao todo, foram analisados 420 projetos inscritos. Destes, 234 foram habilitados pela comissão obedecendo aos critérios técnicos e objetivos dispostos no mencionado edital e, ainda, considerando a documentação apresentada pelos proponentes conforme o estabelecido no certame.

O resultado foi publicado na edição 4698 do Diário Oficial do Município (DOM), de quarta-feira, 9/10. A consulta pode ser obtida no link ou no Portal Viva Manaus.

Após a publicação deste resultado preliminar, os proponentes inabilitados terão até cinco dias úteis para interpor recurso.

Conexões Culturais

Lançado no dia 2 de agosto, o edital da Prefeitura de Manaus vai contemplar até 103 projetos artísticos e culturais, em um investimento total de R$ 3 milhões. Serão selecionados projetos em cinco categorias: produção; formação; difusão; residências e intercâmbios; ocupação artística e/ou cultural em equipamentos culturais. Os prêmios estão divididos em cinco módulos financeiros: de R$ 10 mil, R$ 30 mil, R$ 60 mil, R$ 75 mil e R$ 100 mil.

Texto – Thaís Waughan / Manauscult

Fotos – Jéssica Rebello / Manauscult