Dois mil turistas de cruzeiro chegam a Manaus nesta sexta-feira

Com quase 2 mil turistas a bordo, entre passageiros e tripulantes, o Navio M/S Veendam chegará à capital amazonense nesta sexta-feira, 15/3, dando continuidade a Temporada de Cruzeiros 2018/2019. O navio, que iniciou viagem na Flórida (EUA), tem previsão de chegada para às 10h.

9 - Receptivo do Navio Veendam 10/03/2017

Os turistas serão recepcionados por equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Na ocasião, artesanato e guias bilíngues serão entregues a eles.

Durante o tempo de estadia em Manaus, os turistas terão uma programação de visitas aos principais pontos turísticos da cidade, como o Teatro Amazonas, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Palácio Rio Negro, Encontro das Águas, Bosque da Ciência e o Zoológico do CIGS.

Ainda na programação estão incluídas visitas às comunidades indígenas e ribeirinhas, Vila Amazônia (Seringal), Lago do Janauari, além de caminhadas na selva e interação com botos.  A embarcação M/S Veendam seguirá viagem no sábado, 16/3, às 16h, com destino a Parintins.

Temporada de Cruzeiros

Com encerramento previsto para abril, a Temporada de Cruzeiros 2018/2019 contará com um total de 15 visitas a Manaus, com mais de 18 mil turistas a bordo durante esse período.

— — —

Texto: Thais Waughan/Manauscult