Documentação de classificados no Bolsa Idiomas deve ser entregue até quinta, 27

Os 7.868 classificados na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, têm até as 17h desta quinta-feira, 27/6, para entregar a documentação exigida no edital e garantir a bolsa. Os documentos estão sendo recebidos na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, bloco D da Universidade Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

Documentação de classificados no Bolsa Idiomas deve ser entregue até quinta, 27

Os interessados devem consultar o edital do processo seletivo para ter acesso à lista completa da documentação necesária, disponível no endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br. Estão entre as solicitações documentos pessoais, comprovante de renda, comprovante de residência e declaração de renda familiar.

Voltado para pessoas de baixa renda residentes em Manaus, o PBI é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Espi.

De acordo com o diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, os trâmites são necessários para que os contemplados garantam o benefício. “Os candidatos que deixarem de entregar quaisquer dos documentos exigidos serão automaticamente eliminados, não sendo admitida a entrega fora do prazo estipulado”, destaca.

Ainda de acorodo com Cyrino, para orientar os bolsistas quanto ao processo e esclarecer dúvidas, as Instituições de Ensino (IEs) parceiras do programa seguem com estandes na sede da Espi/Semad.

No ato da entrega de documentação, os classificados recebem a data para a reuniões de integração, onde são esclarecidas dúvidas sobre a legislação do programa, além dos direitos e deveres do bolsista. As palestras terão início no próximo dia 16/7 e seguirão em datas e horários diferenciados durante o mês de julho.

Texto – Adrisa de Góes / Semad

Foto – Divulgação / Semad