Dia do Trabalhador é comemorado com Feira do Artesão

Como forma de valorizar o trabalho dos artesãos locais e comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Manaus, em parceria com o Shopping Manaus ViaNorte, no Monte das Oliveiras, zona Norte, realiza a “Feira do Trabalhador Artesão”. O evento será de sexta a domingo, 28, 29 e 30/4, das 16h às 21h, com mais de 50 artesãos apresentando e comercializando seus produtos.

A secretária municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Ananda Carvalho, disse que o Shopping Manaus ViaNorte aceitou esta parceria que irá contribuir com muitas famílias, além de ajudar a divulgar a cultura do artesanato. “Este é mais um evento que busca criar oportunidades para que possam comercializar aquilo que produzem, como sempre foi a diretriz do prefeito Arthur Virgílio Neto”, destacou.

Os expositores estão cadastrados no banco de dados da Economia Solidária, da Semtrad, como o artesão Daniel Lopes, 33. Para ele, a feira oferece aos profissionais a chance de terem seus trabalhos reconhecidos por um novo público. “Quanto mais saímos dos lugares comuns onde realizamos nossas exposições, mais chances temos de mostrar nosso trabalho para outras pessoas. O intuito é aumentar nosso networking e, consequentemente, nossa renda. É importante que ações como essa sejam sempre realizadas”, ressaltou.

“A feira é parte integrante das atividades realizadas pelo Departamento de Economia Solidária da Semtrad, com o objetivo de proporcionar novos espaços para a classe”, explica o diretor do Departamento de Economia Solidária, Virgílio Melo.

O que: Feira do Trabalhador Artesão

Quando: 28, 29 e 30/4

Horário: das 16h às 21h

Onde: Shopping Manaus ViaNorte, na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3760, Monte das Oliveiras