Dia do Motorista é marcado pela Prefeitura com ações nos terminais de integração

Uma ação comemorativa realizada pela Prefeitura de Manaus nos Terminais de Integração 3, 4 e 5 marcou o Dia do Motorista, nesta quarta-feira, 25/7. Para homenagear os motoristas de transporte urbanos que atendem as linhas destes terminais, uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), além de representantes do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, distribuíram panfletos e parabenizaram os profissionais que estavam de serviço.

Manaus 25.08.18. SMTU faz faz acões a lusão ao dia do motorista. Foto Marinho Ramos /Semcom.

“Este é um mês virtuoso para o transporte urbano e, hoje, no Dia do Motorista, estamos presentes agradecendo a todos os operadores. Já entramos em contato com o sindicato, taxistas, mototaxistas, e também do transporte Executivo, Alternativo, para lembrar sobre esse dia. Quero parabenizar todos os motoristas que prestam serviço de qualidade à população manauara”, afirmou o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, que esteve nos terminais conversando com os trabalhadores.

Para a conselheira do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Dias, os motoristas também merecem ser homenageados. “Temos que agradecer muito. A partir do momento em que eles são homenageados, as mudanças começam a acontecer, e a gente tem mais é que valorizar o que eles têm de bom”, disse.

Segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Márcia Santos, o reconhecimento do trabalho dos motoristas é essencial para uma boa convivência entre os trabalhadores e usuários dos transportes. “É muito bom a gente valorizar os motoristas, dizer o quanto eles são importantes e como, todo dia, nós precisamos dele para nos conduzir aos nossos destinos”, frisou.

Motorista da linha 085, Rayson da Silva Miranda, 38, que trabalha há 12 anos na profissão, disse ter ficado comovido com a homenagem da SMTU. “Trabalhar no transporte urbano não é fácil, todo dia é um desafio, mas é muito bom receber um carinho, um abraço, um aperto de mão e um ‘feliz dia do motorista!’. A gente fica satisfeito e feliz”, afirmou.

Fotos: Mário Marinho/Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskF7ERyN