Dez ocorrências são registradas em 8h de chuva e Grupo de Pronta Resposta é acionado

Até as 8h30 da manhã desta quarta-feira, 5/4, foram registradas 10 ocorrências pelo número 199 da Defesa Civil do Município.

Nesta manhã, o prefeito em exercício Marcos Rotta lidera a equipe do Grupo de Pronta Resposta (GPR), para verificar a ocorrência com vítima na Rua Jambu, Beco Maracujá do Mato, Comunidade João Paulo, registrado pelo corpo de Bombeiros.

O GPR é integrado pela Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana.

Foram três pontos de alagamento na Rua e no Beco do Gurupi, na Redenção, e rua Alberto Gomes, Petrópolis. Também foi registrado o tombamento de três arvores, sendo um sobre uma casa na Rua Raimundo Nonato de Castro, no Santo Agostinho.

Dois deslizamentos de barranco sem vítimas e ainda há um risco de deslizamento na Rua Porangatu, na Redenção. Na Rua 22, no Zumbi dos Palmares um muro desabou.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva em Manaus já soma 120 milímetros. Desde uma hora da madrugada equipes da Defesa Civil estão atendendo as diversas ocorrências.

Assessoria de Comunicação da Casa Militar / Defesa Civil de Manaus: (92) 3625-7288