Prefeitura autua e faz demolição de ocupações irregulares em áreas públicas

A Prefeitura de Manaus lavrou quatro autos de notificação, um de interdição e outro de embargo de uma obra de alvenaria nas áreas públicas do conjunto Renato Souza Pinto 2, na Zona Norte, em mais uma ação de fiscalização dos órgãos municipais de controle e representantes do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas do Estado (Gipiap), realizada nesta terça-feira, 29/5.

Prefeitura autua e faz demolição de ocupações irregulares em áreas públicas

Durante a ação, novas construções erguidas no local foram demolidas e os ocupantes mais antigos que se encontravam na área foram notificados. As construções estão localizadas em trechos de áreas verde, institucional e de preservação permanente, além de lotes pertencentes à Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Batalhão de Policiamento Ambiental da Policia Militar.

Conforme informações do Departamento de Fiscalização da Semmas, já se encontra em tramitação um pedido de reintegração de posse das áreas protegidas pertencentes ao município – área verde e área de preservação permanente. Os demais órgãos adotarão o mesmo procedimento – área institucional e as pertencentes a Suhab.

Foto: Divulgação / Semmas