Defesa Civil realiza atividade na zona rural de Manaus

Comunitários e alunos da Comunidade Bom Sucesso, localizada no Rio Amazonas, zona rural de Manaus, receberam nesta quarta-feira, 18/10, ações do Projeto Defesa Civil na Escola e a capacitação para implantação do Núcleo de Proteção e Defesa na Comunidade (Nupdecs).

A atividade faz parte da programação da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Defesa Civil de Manaus e tem por objetivo divulgar os conceitos de prevenção de riscos e desastres, com palestras ministradas por agentes da Defesa Civil, sociedade civil e estudantes do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino.

Os moradores tiveram instruções sobre noções de defesa civil, percepção de risco, educação ambiental e primeiros socorros. O treinamento foi ministrado por técnicos da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) e pelo Projeto Alfa, formado por alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Fotos: Divulgação /Defesa Civil

Assessoria de Comunicação da Casa Militar / Defesa Civil de Manaus: (92) 3625-7284