Notícias

Defesa Civil Municipal apresenta balanço final da cheia 2017

Três mil pontes provisórias foram construídas durante a cheia deste ano pela Prefeitura de Manaus, por meio da Defesa Civil Municipal, em 34 ruas e becos de 12 bairros da cidade. O resultado foi apresentado, na manhã desta segunda-feira, 7/8, em reunião organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de Manaus (GGIM).

 

Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Saúde (Semsa), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), de Limpeza Urbana (Semulsp) e a Guarda Municipal. Além do balanço, foram apresentadas sugestões de soluções para minimizar o impacto da cheia na cidade.

 

“Nós nos antecipamos aos trabalhos de operação da cheia para atendermos os bairros atingidos, realizando o monitoramento dessas áreas desde o mês de janeiro deste ano”, destacou a diretora de Operações do órgão, Bibiane Araújo.

 

Segundo o secretário da Defesa Civil Municipal, Cláudio Belém, a integração entre os órgãos municipais minimizou os transtornos ocasionados na capital. “De forma integrada, começamos ainda em janeiro o monitoramento das possíveis áreas que seriam afetadas pela cheia e em cima disso, cada secretaria executou de forma antecipada suas atividades, resultando em menos transtornos causados pela cheia na cidade”, destacou.

 

Fotos: Altemar Alcântara/Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm5WguSu

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse