Decreto municipal prevê suspensão temporária de parcelas de empréstimos consignados

Os servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Manaus poderão solicitar a suspensão do desconto de parcelas de empréstimos consignados por 90 dias, conforme o decreto nº 4.823, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 11/5. Mesmo com a suspensão dos descontos, os servidores ainda poderão realizar novas contratações de empréstimo.

25.03.20 decreto Prefeitura de Manaus

As parcelas suspensas serão pagas ao final do período de contrato, podendo haver encargos financeiros, por esse motivo, o servidor deve sanar todas as suas dúvidas diretamente com as instituições financeiras, sendo elas o banco ou empresa realizadora do empréstimo.

O funcionário público municipal que fizer a solicitação no mês de maio terá o pedido processado na folha de pagamento do mês de junho, seguindo o prazo para suspensão do desconto.

Para realizar o procedimento, é preciso que o servidor verifique junto ao banco ou empresa realizadora a emissão de um requerimento administrativo. Além disso, o servidor deve verificar os encargos financeiros que serão emitidos por conta da suspensão do pagamento.

Texto – Syrrames Nobre/ Semad

Foto – Alex Pazuello/Semcom