Notícias

Curso gratuito de agente de portaria oferece 320 vagas

Ao dar continuidade às ações de qualificação profissional voltadas à população, o prefeito Arthur Virgílio Neto lançou edital com 320 vagas gratuitas para curso de agente de portaria, na tarde desta segunda-feira, 27/5. O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Proagile Service – Cursos e Aperfeiçoamento Profissional e faz parte do  programa “Qualifica Manaus”, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e que tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico.

 

27.05.2019 Prefeitura lança edital com 320 vagas para curso de agente de portaria

 

O prefeito destacou que, quando começarem, os cursos serão ministrados nas dependências da Galeria dos Remédios, no centro de Manaus. Ele lembrou ainda que a Semtepi qualificou 8 mil pessoas no ano de 2018, com diferentes cursos, e que a meta para este ano é chegar a 10 mil qualificações.

 

“Nós queremos sempre fazer a relação entre emprego e a empregabilidade. O emprego é a vaga, a empregabilidade é a condição para que se ocupe aquela vaga. A Semtepi, além da preocupação com o empreendedorismo, busca levar qualificação que prepare a pessoa para a obtenção de certas vagas que venham a surgir no mercado de trabalho”, disse o prefeito Arthur Neto, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

 

O secretário da Semtepi, Marco Pessoa, explicou que o curso é destinado exclusivamente para quem já possui cadastro no Sine Manaus. Segundo ele, a secretaria busca oferecer cursos atendendo a demandas do mercado, uma vez que muitas pessoas buscam o emprego de segurança privada, mas não possuem a qualificação exigida.

 

“Essas 320 vagas são destinadas a pessoas que buscam o primeiro emprego e para isso necessitam estar aptas a empregabilidade. As inscrições começam amanhã, de forma presencial, na Galeria dos Remédios”, informou.

 

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Semtepi (http://semtepi.manaus.am.gov.br/) e entregá-la junto com o currículo atualizado e a declaração de renda (anexa ao edital), nos dias 28, 29 e 30 de maio, na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, 82, Centro, das 8h às 12h. É importante ressaltar que cada turma possui um dia específico para inscrição conforme o edital.

 

Neste primeiro momento, não há a necessidade de se entregar cópias dos documentos, que serão solicitadas aos candidatos após o resultado do processo seletivo.

 

Qualificação

De acordo com diretor da Proagile Service, Eduardo Alencar, a parceria é importante, principalmente para o trabalhador que vai participar de uma formação de qualidade e estará preparado a trabalhar em um mercado cada vez mais exigente.

 

“Temos uma grande satisfação em poder oferecer um curso de qualidade ao público, que está se esforçando para garantir sua empregabilidade. O nosso principal objetivo é a capacitação de qualidade, por isso todos os nossos instrutores são pessoas formadas em gestão de segurança privada, o que significa dizer que esses 320 profissionais serão formados de forma correta”, salientou.

 

Relação de turmas

INSCRIÇÕES – 28 DE MAIO

Turma 1 – 40 vagas

Período de realização – 8 a 22 de junho (aos sábados)

Horário – 8h às 15h

 

Turma 2 – 40 vagas

Período de realização – 6 a 20 de julho (aos sábados)

Horário – 8h às 15h

 

Turma 3 – 40 vagas

Período de realização – 3 a 17 de agosto (aos sábados)

Horário – 8h às 15h

 

INSCRIÇÕES – 29 DE MAIO

Turma 4 – 40 vagas

Período de realização – 14 a 28 de setembro (aos sábados)

Horário – 8h às 15h

 

Turma 5 – 40 vagas

Período de realização – 5 a 19 de outubro (aos sábados)

Horário – 8h às 15h

 

Turma 6 – 40 vagas

Período de realização – 9 a 23 de novembro (aos sábados)

Horário – 8h às 15h

 

INSCRIÇÕES – 30 DE MAIO

Turma 7 – 40 vagas

Período de realização – 2 a 5 de dezembro (de segunda à quinta-feira)

Horário – 8h às 15h

 

Turma 8 – 40 vagas

Período de realização – 9 a 12 de dezembro (de segunda à quinta-feira)

Horário – 8h às 15h

 

Fotos – Mário Oliveira / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmDPwFoP

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse