Cumprimento de metas do Bolsa Família certifica 18 UBSs rurais

O alcance das metas garantindo a distribuição integral dos recursos do Programa Bolsa Família, permitindo a continuidade e a ampliação das ações de saúde que a Prefeitura de Manaus promove nas comunidades rurais de Manaus, renderá para 18 Unidades Básicas de Saúde Rural (UBSR) uma certificação por reconhecimento aos resultados.

Cumprimento de metas do Bolsa Família certifica 18 UBSs rurais

A entrega acontecerá às 9h do próximo dia 31/1, no auditório do Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste), na rua Comandante Paulo Lasmar, s/nº, Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz.

A secretária municipal de Saúde, em exercício, Adriana Elias, ressalta a importância dessas ações. “O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a Semsa, é considerado referência dentro do programa Bolsa Família, pela abrangência e eficácia das ações de saúde, de acordo com as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto. Compreendendo desde a oferta de serviços de consulta e tratamento médico até a produção de registros sobre as comunidades rurais onde atua, os esforços do Distrito de Saúde Rural e suas unidades vão além da mera reação à demanda, procurando também trazer educação e melhoria efetiva na qualidade de vida dos moradores desses locais”, destaca.

Segundo o assistente social e integrante do Distrito de Saúde Rural (DISAR), Daniel Leandro da Silva, o fruto dessas ações da Semsa, no âmbito do Bolsa Família, se deve à compreensão de que os melhores resultados acontecem quando os profissionais de saúde se engajam na vida das comunidades por onde atuam, produzindo parcerias e colaborações. “Só assim, conhecendo bem as comunidades, as suas especificidades, é que se pode trabalhar efetivamente para melhorar a saúde de suas populações”, afirma Daniel.

Texto: Renildo Rodrigues/Semsa