Notícias

Creche Municipal oferece serviços em ação social para comunidade

A Creche Municipal Virgínia Marília de Mello de Araújo, localizada no bairro São José, zona Leste de Manaus, promoveu na manha desta sexta-feira, 28/4, uma ação social com a realização de diversos serviços para, aproximadamente, 600 pessoas entre alunos, pais e moradores da comunidade.

 

A ação foi desenvolvida em parcerias com a Associação dos Moradores do bairro, Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Conselho Tutelar, Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Silas Campos, Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf) e o Distrito de Saúde Leste (Disa Leste).

 

Entre os serviços oferecidos, o público recebeu orientações jurídicas, serviço de manicure, corte de cabelo, esfoliação facial, odontologia, exame ocular, avaliação física, massoterapia, vacinação, aferição de pressão e glicemia, consulta com nutricionista e, ainda, apresentações culturais dos alunos da creche.

 

Para gestora da unidade, professora Eriza Passos, a ação é uma forma de aproximar a comunidade escolar e oferecer serviços de difícil acesso para algumas pessoas. “Hoje eles tiveram a oportunidade de receber orientações sobre direitos familiares com uma advogada, além de saúde bucal, estética, além de conhecer como funciona a nossa escola e divulgar na comunidade todo o trabalho desenvolvido aqui”, explicou.

 

De acordo com a advogada, Paula Galvão, especialista em vara criminal e familiar, esse é um dos serviços mais procurados. “Muitas pessoas não conhecem os seus direitos. Por exemplo, um casal que vive junto em união estável e se separa não sabe quais são os direitos e obrigações de cada um”, afirmou ela.

 

Já Dejaldo Chaves, pai de aluno da unidade de ensino, procurou orientação sobre o benefício do Bolsa Família e vacinação. “Uma atividade dessas é muito bem vinda para comunidade. Estou em busca de receber orientações sobre o Bolsa Família, já que muitas vezes ir em busca do órgão responsável fica mais difícil”, comentou.

 

Texto: Érica Marinho / Semed

Fotos: Lton Santos / Semed

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskUH7rVu

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): (92) 3632-2054

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse