Notícias

Cota única do Alvará vence nesta segunda-feira

Encerra nesta segunda-feira, 6, o prazo para pagamento da cota única da Taxa de Verificação de Funcionamento Regular (Alvará). Empresários quites com o fisco municipal têm o desconto de 10% sobre o valor total referente ao exercício de 2017. Quem optou pelo parcelamento, a primeira guia também vence nesta segunda-feira, mas sem desconto.

 

O subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Francisco Moreira, informou que as notificações contendo as guias de pagamento foram enviadas, via Correios, a todas as empresas cadastradas na base da Prefeitura de Manaus.

 

Mesmo assim, a segunda via pode ser retirada diretamente no portal do Semef Atende (http://semefatende.manaus.am.gov.br). Qualquer informação também poderá ser obtida no Call Center da Semef, discando 156.

 

A Semef lançou para este exercício um total de 78,2 mil empresas contribuintes do Alvará, 4,2 mil a mais que a base de 2016. Em cifras o lançamento da Taxa de Verificação de Funcionamento Regular somou R$ 56,7 milhões. A meta de arrecadação é de R$ 30,3 milhões até dezembro, segundo Moreira.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef): 92 3215-4983

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse