Notícias

Inscritos recebem kits da Corrida Internacional Cidade de Manaus

No período das 9h às 18h, foram entregues nesta terça-feira, 23/10, na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste, os kits para a 9ª Corrida Internacional Cidade de Manaus, a ser realizada pela Prefeitura de Manaus em comemoração aos 349 anos da capital amazonense, nesta quarta-feira, 24. Os 2 mil kits, contendo a camisa do evento e número de peito, foram trocados no ponto de entrega localizado na alameda Cosme Ferreira, ao lado do Estádio Carlos Zamith.

 

23.10.18.Entrega de kits da 9ª Corrida Internacional Cidade de Manaus

De forma organizada, os inscritos puderam realizar a troca dos kits em tendas que indicava a inicial do nome e categoria correspondente. Vale ressaltar que os inscritos receberam seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fralda infantil ou geriátrica.  Lembrando que a Geral, categoria com maior número de participantes, teve todas as suas vagas ocupadas em 22 minutos.

 

“Essa corrida vem para valorizar o Servidor Público e o estagiário que tanto contribuí com nossas secretarias e também comemorar o aniversário de Manaus pelos seus 349 anos. Teremos também a presença dos nossos Consulados que foram convidados a participar”, declarou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

 

Programada para acontecer nesta quarta-feira, 24/10, a 9ª edição da corrida contará com percurso de cinco quilômetros, sendo a concentração às 7h e a largada às 7h30, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. Os vencedores serão premiados com passagens aéreas para representar Manaus na 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, em são Paulo.

 

O aposentado José Augusto Dantas, 75, foi o primeiro a chegar para fazer a troca, chegou às 5h30 para garantir os kits da corrida. “Eu preferir sair cedo da minha casa, pois sei que ia dá muita gente, então vim garantir os kits da minha filha e do meu vizinho que vão participar da corrida”, disse.

 

A Corrida Internacional Cidade de Manaus terá uma categoria especial para o Servidor, como forma de valorizar o servidor público, a ser celebrado no próximo dia 28 deste mês. A servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Maria Picanço, 55, que participa da corrida desde sua primeira edição, ressalta a importância da participação dos servidores nesse dia de comemoração pelo aniversário de Manaus.

 

“Eu fico muito feliz em participar como servidora e ter essa categoria incluída na corrida, pois é muito importante representar a saúde nesse dia de comemoração”, ressaltou.

 

Criada na edição deste ano, a categoria Estagiário irá homenagear aqueles que estão dando os primeiros passos profissionalmente e que recebem a valorização devida do Executivo Municipal. “Com certeza incentiva aqueles que têm interesse por esporte. E o estagiário é um funcionário das secretarias também e boa parte deles estará presente neste grande evento que comemora os 349 anos de Manaus”, contou a estagiária da Semjel, Amanda Rocha, 21.

 

Coordenada pela Semjel, a 9ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Amazonas, Samel, Podium Mania, Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) e Magistral.

 

— — —

 

Texto: Rayza Lima/Semjel

Fotos: Mauro Smith/Semjel

 

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmkF7ebw

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse