Corrida dos Estagiários movimenta a Ponta Negra

Evento integrante da programação da Semana Municipal de Valorização do Estagiário (SMVE), promovida anualmente pela Prefeitura de Manaus em alusão ao Dia do Estagiário, celebrado no próximo dia 18 de agosto, a 2ª edição da “Corrida dos Estagiários”, realizada movimentou o Complexo Turístico da Ponta Negra,na zona Oeste, na tarde deste sábado 12/8.

A ação esportiva, que é coordenada por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), teve percurso de 5 quilômetros e premiou os vencedores nas categorias masculino e feminino. O evento contou com a presença do ultramaratonista Carlos Dias, que está em Manaus para o “Desafio 24h das Capitais”.

Madrinha da gincana, a primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko, destacou a satisfação em participar do projeto. “Valorizar o cidadão em todos os seus aspectos profissionais é preocupação do prefeito Arthur Neto e meu também. Sou arquiteta e urbanista e sei que começar a carreira profissional com alguma experiência é fundamental, por isso vejo com grande satisfação o programa de estagiários da Prefeitura de Manaus, que capitaneado pela Semad, tem permitido que muitos jovens tenham contato com a realidade do mercado de trabalho e possam se aperfeiçoar na carreira que, por ventura, venham a escolher”, disse.

De acordo com a secretária da Semad, Luiza Bessa Rebelo, a atividade é, acima de tudo, uma oportunidade de interação e lazer entre os próprios estagiários. “Nós somos seres sociais e laborais. Então momentos como esses são importantes para o nosso bem-estar e, ainda, promove a harmonia e união para se trabalhar em equipe”, comentou.

O titular da Semjel, João Luiz, destacou o papel fundamental do esporte nessa comemoração. “É importante homenagear as pessoas e nada melhor que o esporte para valorizar os estagiários, que se dedicam muito às suas atividades e merecem esse reconhecimento”, afirmou.

Estagiário de nível médio da Semad há três meses, João Victor Epifânio foi o primeiro colocado na categoria masculina. “Gostei de participar da corrida. É meu primeiro trabalho, meu primeiro estágio, e muita coisa boa está acontecendo! Eu me inscrevi na corrida e ainda nem acredito que cheguei em primeiro lugar”, comemorou.

Vencedora na categoria feminina, a estagiária de Educação Física da Semjel Janny Alessandra contou que, mesmo não sendo atleta profissional, fez da corrida uma paixão. “Corrida hoje faz parte da minha vida. Ao entrar no curso, senti a necessidade de ser exemplo, e a corrida foi a atividade física que me atraiu”, contou.

Semana Municipal de Valorização do Estagiário

A 7ª edição da Semana Municipal de Valorização do Estagiário faz parte do Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus, que, atualmente, dispõe de 1.781 estagiários atuantes nas secretarias municipais, e tem como objetivo promover descontração e troca de conhecimento, por meio de gincanas entre as secretarias, nas áreas solidária, ecológica e esportiva, além de um evento cultural, com palestra, sorteios e premiações, no próximo dia 25.

As atividades são coordenadas pela Semad, Semjel, além da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Texto: Hariele Quara e Milena Soares / Semad

Fotos: Mauro Smith / Semjel

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsm6qj7RR

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad): (92) 98842-2512 / 99266-0116 / 99962-6687 / 3215-3442