Corrida dos Advogados cumpre a Lei da Limpeza

A terceira edição da Corrida dos Advogados do Amazonas, que aconteceu no último final de semana foi mais um evento que cumpriu a Lei 1.944, que determina que os organizadores limpem os logradouros públicos ao final do evento, conhecida como Lei da Limpeza. A Prefeitura de Manaus segue fiscalizando os eventos de rua, para garantir o cumprimento da regra.

Organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas – CAAAM, a Corrida, cujo trajeto começou na avenida Efigênio Salles e terminou na avenida Rodrigo Otávio, deixou uma mensagem, não apenas de saúde e bem estar, mas de comprometimento com a cidade de Manaus, efetuando a limpeza das ruas após a maratona, com seus próprios recursos. “É um exemplo positivo para Manaus. A cada dia temos mais sucesso na fiscalização da Lei, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto. Isso é muito importante para o Município”, avaliou o secretário Municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

Segundo a CAAAM, a limpeza, que começou logo após a largada, utilizou cerca de 100 sacos de 200 litros para recolher o lixo gerado, contando com a colaboração dos funcionários da empresa contratada para organizar o evento.

As equipes da Semulsp também estiveram no local acompanhando a operação. O evento, que mobilizou 1 mil pessoas, promoveu corridas em modalidades de 3km (caminhada somente participação), 5km e 10 km que seguiram as regras de competição e o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt. Portadores deficiências e cadeirantes também puderam participar, concorrendo aos prêmios.