Sai lista de convocados para 5ª etapa da seleção do Empretec

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), divulga a lista de convocados para a 5ª etapa de seleção para o curso de capacitação de empreendedorismo, o Empretec.

Divulgada convocação para provas do concurso da Semef

A lista está disponível no site da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), no endereço (https://semtepi.manaus.am.gov.br/).

Munidos de um documento de identificação com foto, os selecionados devem comparecer à sede do Sebrae-AM, localizada na rua Leonardo Malcher, 924, Centro, para assistir a uma palestra explicativa sobre o Empretec e ainda preencher um formulário que servirá de base para análise do perfil do candidato.

Os candidatos terão o resultado de classificação ou eliminação no mesmo dia da entrega do formulário preenchido. Em caso de classificação, serão encaminhados para a última etapa, que consiste em uma entrevista de uma hora de duração, previamente agendada.

Os convocados foram divididos em quatro turmas: A, B, C e D. Os selecionados da turma A foram avisados por telefone na terça-feira, 7/5, e já participam de palestra na tarde desta quarta-feira, 8/5. Já a turma B deve comparecer no dia 20 de maio, às 14h, enquanto as C e D estão agendadas para os dias 8 de julho e 12 de agosto, respectivamente, no mesmo horário.

Sobre o Empretec

A capacitação do Empretec é fruto de uma parceira entre a Semtepi, o Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e o Sebrae-AM.

Trata-se de uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios.  A metodologia consiste em 60 horas de capacitação, dividida em seis dias de imersão, onde o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base dez características comportamentais, como a busca de oportunidade e iniciativa, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, entre outras.

— — —

Texto – Divulgação / Semtepi