Conjunto João Paulo recebe limpeza da Prefeitura

Aproximadamente cem trabalhadores da Prefeitura de Manaus realizam mutirão de limpeza no conjunto Joao Paulo 2, localizado na zona Leste, nesta terça-feira, 10/7.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), deve seguir até o fim da semana no local. “Nesta época do ano, quando entramos no verão, a programação de mutirão avança mais rapidamente, permitindo aumentar a limpeza da cidade”, comentou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

A comerciante Maria Leite Barbosa, novata como moradora da rua Pr. Chrisostomo de Oliveira, Quadra 06, acompanhou a passagem dos trabalhadores e elogiou os vizinhos. “O bairro está bem conservado. Não temos muito problema com entulhos espalhados. Só o capim estava meio alto por aqui, mas, na frente da minha casa, eu e meu marido capinamos. É nossa obrigação. E espero que os moradores continuem cuidando dos seus terrenos”, opinou.

Já a dona de casa Marisa Bentes, moradora da rua Romualdo de Azevedo há mais de 10 anos, aproveitou para descartar entulhos que guardava em seu terreno. “Botei meus filhos pra me ajudar a limpar o terreno e jogar fora entulhos que estavam no pátio. Esse é um serviço muito bom para a população e essencial para os bairros”, comentou. Quase 15,5 mil moradores devem ser beneficiados com o serviço nesse local.

Antes de iniciar o mutirão do João Paulo 2, as equipes passaram pela comunidade Ismail Aziz, na BR-174, ainda dentro do bairro Santa Etelvina, que conta com pouco mais de 1,5 mil moradores.

Neste ano, já foram realizadas mais de 190 ações de mutirões de limpeza na cidade, com a geração de 53,9 mil toneladas de lixo. Bairros como Parque 10 e conjuntos no entorno; Shangrilá; Bairro da União; Jardim Versalles; Novo Israel; Colônia Terra Nova 1, 2 e 3 e comunidades adjacentes; Colônia Antônio Aleixo; Residencial Ozias Monteiro; Puraquequara e comunidades rurais; Conjunto Ayapuá; Conjunto Rio Xingu 2; Rio Piorini; Comunidade São Pedro; Tarumã; Alvorada 1, 2 e 3 e conjuntos; conjunto Viver Melhor; conjunto Lula; Conjunto Cidadão 1; Colônia Japonesa; Colônia Santo Antônio; bairro Santo Antônio; áreas de Prosamim (bairros Praça 14, Alvorada, Glória, São Raimundo e Cachoeirinha), comunidades ribeirinhas e cemitérios urbanos, já foram visitados.

— — —