Notícias

Congresso técnico das Municipíadas 2019 esclarece dúvidas

A Prefeitura de Manaus promoveu nesta sexta-feira, 31/5, o congresso técnico da 22ª edição das Municipíadas. O evento conto com a participação de assessores de educação física e técnicos das equipes selecionadas para a edição deste ano, e foi realizado no auditório da Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Durante o congresso, a organização explicou o regulamento e realizou o sorteio das disputas coletivas.

 

 

Em 2019, o torneio realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) terá 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, handebol, futebol, futsal, jiu-jitsu, judô, vôlei, vôlei de praia, minivôlei, natação, tênis de mesa e xadrez. Além do remo, em caráter de demonstração.

 

Os jogos serão realizados na Vila Olímpica de Manaus, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de Novembro, Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, Arena da Amazônia e em algumas escolas municipais.

 

De acordo com o coordenador de esportes da Semed, Ronnie Melo, a abertura das Municipíadas será dia 7/6 e os jogos ocorrerão até o dia 19 do mesmo mês.“A fase final tem 3,5 mil inscritos, mas se contar com as seletivas que ocorreram desde março, foram mais de 15 mil estudantes”, completou.

 

Para o professor de educação física da escola Municipal Terezinha Moura Brasil, Moisés da Costa, o congresso técnico é importante porque deixa claro tanto as regras do evento, quanto a dimensão que ele tem.

 

“Este ano eu percebo uma participação muito grande e é bom para aumentar o nível do desporto nas escolas e dos projetos, como na minha escola que tem um projeto de badminton”, informou.

 

Informações sobre as tabelas e o regulamento de todas as modalidades, podem ser obtidas no linkhttp://semed.manaus.am.gov.br/municipiadas/

— — —

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Foto – Cleomir Santos / Semed

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse