Concultura realiza primeira reunião de 2017

Conselheiros e artistas do município se reuniram na manhã desta quarta-feira, 11, com o presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Márcio Souza, para discutir ações que deverão ser executados ao longo de 2017, entre elas, a aprovação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Marcio Souza explicou que algumas adequações estão sendo realizadas no Projeto de Lei antes que seja assinado pelo prefeito de Manaus, Artur Neto. “No dia 1° de fevereiro, na Câmara de Vereadores, o prefeito vai assinar a Lei e encaminhará ao presidente da Câmara para aprovação. O Conselho vai fazer uma reunião conjunta para acompanhar essa entrega”, destacou o presidente, salientando que esse passo já é uma vitória para os artistas e que vai transformar a economia da cultura na cidade, além de possibilitar mais empregos para os artistas.

Durante três horas de reunião, os membros discutiram, ainda, sugestões para atividades que o Conselho pretende realizar este ano, como a criação de um sistema de bibliotecas públicas na cidade, que tem como objetivo levar a leitura para todas as zonas da cidade e a eleição dos novos conselheiros.

A eleição para novos conselheiros, segundo Márcio Souza, deverá ocorrer em junho deste ano. “A eleição ocorre de forma direta, sendo coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e será previamente divulgada”, explicou.

TEXTO: Milena Soares / Manauscult

FOTOS: Ingrid Anne / Manauscult

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613