Concultura promove circuito de palestras em comemoração ao aniversário de Manaus

Integrando a programação do aniversário de 348 anos de Manaus, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoverá, na próxima quarta-feira, 25/10, o “Manaus Debate”. Participarão do circuito de palestra o escritor e presidente do Concultura, Márcio Souza, a historiadora e professora Etelvina Garcia e o músico e poeta Celdo Braga.

O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 19h30, na Academia Amazonense de Letras, localizada na rua Ramos Ferreira, 1003, Centro.

Etelvina Garcia ministrará a palestra “Manaus História e Memória”. Celdo Braga abordará a “Paisagem Sonora e Poética de Manaus”. Também com Celdo Braga, Márcio Souza apresentará “Reescrevendo e o Vento Levou”. Cada palestrante terá o tempo de 45 minutos.

Literatura Amazonense
Além do “Manaus Debate”, também no dia 25, estará disponível no site concultura.manaus.am.gov. br livros como “Histórias da cultura amazonense”, de Mario piranga Monteiro; “Coelho Neto”, de Péricles de Moraes e “A arte no Amazonas”, com produções de diversos autores.

Já na quinta-feira, 26, o Concultura realizará a doação de livros para a biblioteca da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a partir das17h, além do lançamento dos prêmios literários da cidade de Manaus.

Texto: Gessiane Garcia / Manauscult

Fotos: Ingrid Anne / Manauscult