Notícias

Comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, recebe melhorias na infraestrutura

As 28 ruas da comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, zona Leste, recebem serviços de terraplanagem, implantação de tubulação, confecção de caixas coletoras, aplicação de massa asfáltica e colocação de meio-fio e sarjeta. Os trabalhos, realizados pela Prefeitura de Manaus, intensificam as ações de infraestrutura em bairros mais distantes da área central da cidade.

A primeira via a receber as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi a Beira-Rio, uma das principais pistas de acesso. O local recebeu o serviço de drenagem profunda, com mais de 70 metros de tubulação, e agora está na finalização da terraplanagem. A maioria das ruas da comunidade é de chão batido e receberá o asfalto pela primeira vez.

“A comunidade Bela Vista não tinha qualquer infraestrutura. O trabalho será feito gradativamente para garantirmos que todas as vias recebam os serviços necessários. A orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto é de que as ações na área sejam feitas desde a base, para dar sustentação ao asfalto e garantir um serviço de qualidade”, reforçou o prefeito em exercício e secretário da Seminf, Marcos Rotta.

A autônoma Nara da Silva Alfânia disse que os serviços implantados pela prefeitura vão melhorar a vida na comunidade. “Aqui era sofrimento em dias de sol e chuva. Quando vimos as máquinas chegando para começarem os trabalhos foi uma felicidade. Teremos um fim de ano muito melhor”, comemorou.

Para o comerciante Moisés Souza a chegada do asfalto na rua vai facilitar o recebimento das mercadorias. “Eu tenho comércio e recebia muito caminhão de entrega, só que antes da obra os carros não vinham até minha porta, tínhamos que carregar. Agora vai ser tudo diferente”, disse.

Os serviços de infraestrutura também irão atingir as ruas Princesa Dayana, Dom Jackson, Maria Raquel e Tim Maia.

Outros serviços

A Seminf continua executando serviços básicos de infraestrutura nas 13 vias da Comunidade Lago Azul II, bairro Santa Etelvina, zona Norte. As equipes trabalham com serviços de drenagens profundas, terraplenagem, drenagem superficial e asfaltamento.

Com, aproximadamente, sete anos de existência, essa é a primeira vez que o local recebe infraestrutura. A nova realidade permite que os moradores usufruam serviços como fornecimento de água tratada, transporte coletivo, tráfego de veículos, coleta de lixo e outros.

Reportagem: Isabela Siqueira / Seminf

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskpSgKiR

— — —

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): (92) 3642-3064 / 99150-3395/ 98842-1354 / 98108-2870

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse