Notícias

Comitê atua com mais de 40 ações para a redução da burocracia em processos

O Comitê de Desburocratização realizou, nesta terça-feira, 17, a primeira reunião oficial de 2017, com 44 ações positivas para a redução da burocracia e inovação de processos de licenciamentos em geral, sistemas e para facilitar a vida de empreendedores na cidade de Manaus.

 

Do encontro e apresentação de propostas participaram representantes da Prefeitura de Manaus e de instituições dos segmentos da indústria, comércio, construção civil, mercado imobiliário e entidades de classes dos contadores, engenheiros e arquitetos.

 

O comitê foi criado em 2015 e para este ano terá grandes desafios, entre eles implementar no Município o Sistema de Licenciamento Integrado Municipal (Slim), projeto já iniciado pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), com alcance junto aos órgãos licenciadores da Prefeitura, como o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Visa Manaus.

 

“Este é um dos melhores e mais modernos sistemas de práticas de licenciamento urbano, inédito no Brasil, que visa simplificar as ferramentas para licenças, como as ambientais”, explica o titular da Semef, Ulisses Tapajós.

 

No primeiro encontro do ano também foi apresentado, oficialmente, o novo diretor-presidente do Implurb, engenheiro Claudio Guenka, que ocupa ainda a vice-presidência do Comitê de Desburocratização. “Teremos novas dinâmicas de grupos temáticos para a agenda 2017 e esperamos concluir várias missões com sucesso, superando travas e desafios, sem nunca desanimar”, falou Guenka.

 

Durante a reunião, foi anunciado um dos projetos-pilotos de destaque para a economia, o “Seja Bem-Vindo Empreendedor”, que pretende transformar Manaus em uma cidade modelo para projetos de empreendedorismo e startups.

 

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb): 92 3625-6287

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse