Comissão de Seleção inicia análise dos projetos do edital

Membros da Comissão de Seleção deram início às análises de mais de 280 projetos habilitados no edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais, promovido pela Fundação Municipal de Cultura e Eventos (Manauscult).

Dos sete membros que formam a Comissão de Seleção, cinco foram escolhidos pelo próprio segmento cultural, por meio de duas etapas: a primeira com a indicação de nomes com notório saber em Artes e Cultura; e a segunda, por meio da votação direta dos nomes que tiveram o currículo aprovado.

Integram a comissão o  bailarino e professor de dança clássica Getúlio Lima; O historiador e artista, Jorge Bandeira; o bailarino, coreógrafo e articulador cultural de Goiás, Sacha Witkowski; a consultora de projetos e professora Fátima Souza; e o militante da cultura urbana, fundador da Organização Favelafro, Larmatine Silva.

Os outros dois nomes que integram a Comissão de Seleção são técnicos da Manauscult, conforme previsto no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais.

No total, 287 projetos foram habilitados e seguem no processo. A edição do Diário Oficial do Município (DOM), de 1º de agosto, traz o resultado final dos recursos apresentados pelos proponentes dos projetos. No total, a Comissão Técnica analisou durante o processo de recurso 81 projetos. A ata da comissão também pode ser consultada no portal Viva Manaus pelo link www.vivamanaus.com/editais.

Texto: Mônica Figueiredo

Fotos: Steffanie Schmidt

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm1Ew5Sb

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): (92) 3215-4613