Interessados na Comissão de Seleção do Conexões Culturais têm até sexta-feira para inscrição

Encerra nesta sexta-feira, 30/8, o prazo de inscrição para candidatos a membro da comissão de seleção do edital nº 007/2019 – concurso-prêmio Manaus de Conexões Culturais, promovido pela Prefeitura de Manaus. A seleção foi reaberta na última segunda-feira, 26/8, após não haver candidatos habilitados para seguirem no processo.

Comissão de Seleção Conexões Culturais 2017

Para participar, os candidatos deverão atender às exigências previstas no formulário de inscrição, disponível no portal do Viva Manaus até sexta-feira, 30/8, pelo link http://bit.ly/comissao-conexoes2019.

Os selecionados serão responsáveis por avaliar os projetos inscritos e habilitados na primeira etapa do processo. Nesta edição, poderão ser contemplados até 103 projetos que receberão o recurso de fomento previsto no edital, que soma R$ 3 milhões.

Adotado desde 2017 pela Prefeitura de Manaus, o projeto de seleção de avaliadores visa a democratização da escolha dos projetos, inserindo, nesse contexto, a participação da sociedade civil na gestão de suas próprias finalidades culturais.

Seletiva

Este ano, a comissão de seleção será formada por sete membros: um membro da Manauscult, três externos, sendo de fora do municio de Manaus, que serão escolhidos pela Manauscult, e três membros externos locais, que serão escolhidos por meio de votação.

Para a ocupação das vagas, os proponentes deverão ter notório conhecimento nas áreas das artes e cultura e experiência comprovada de participação em comissões de avaliação de projetos culturais, além de habilidade para a elaboração de pareceres de forma clara, objetiva e impessoal e, ainda, residir no município de Manaus.

A Manauscult ficará responsável em analisar e aprovar os currículos, em um processo de triagem, no qual será verificada a regularidade no preenchimento do formulário e o cumprimento das exigências mínimas obrigatórias. Após essa etapa, a relação de candidatos inscritos e habilitados será disponibilizada para votação.

Os três candidatos mais votados serão convidados a integrar a comissão de seleção. Caso algum destes mais votados não esteja disponível no período de análise dos projetos, previsto para o mês de outubro, o candidato seguinte será contatado, e assim sucessivamente, até que se preencham todas as vagas destinadas aos membros da comissão.

Os nomeados para compor a comissão de seleção não poderão participar como colaboradores na elaboração dos projetos inscritos no edital-prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, bem como não poderão compor as fichas técnicas de projetos inscritos e não poderão participar de nenhuma forma da realização dos projetos aprovados no edital.

Texto – Jéssica Rebello / Manauscult

Fotos – Steffanie Schmidt / Manauscult