Comemorações dos 347 anos de Manaus encerram sem ocorrências envolvendo crianças e adolescentes

As comemorações pelo aniversário de Manaus, entre os dias 21 e 24 de outubro, na avenida Itaúba, zona Leste, Ponta Negra, zona Oeste e no Centro Histórico, contaram com o reforço da Campanha de combate à exploração de crianças e adolescentes – presente em grandes eventos.

Durante os quatro dias, segundo dados da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), não foi registrada nenhuma ocorrência. Pelo menos 30 servidores estiveram trabalhando diariamente na fiscalização de bares para evitar a venda de bebidas alcoólicas a menores, além de orientação e sensibilização dos participantes sobre a garantia de direitos de crianças e adolescentes e a divulgação dos canais de denúncia do município.

“Nós estamos aqui (no Passo a Paço) a exemplo do que fazemos em todos os eventos grandes da cidade. Essa tem sido uma marca da atual gestão, a de combater a violação de direitos de crianças e adolescentes. Ficamos muito satisfeitos em estar finalizando mais um trabalho sem registrar nenhuma ocorrência grave. Cada vez mais a sociedade está atenta e participativa”, enfatizou a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella.

Em caso de violação de direitos, a população pode denunciar por meio dos disques municipais 0800 092 6644 e 0800 092 1407, além do Disque 100.

Texto: Anne Guedes

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh): 3215-4616