Com recorde de inscritos, segunda edição da Colônia de Férias para PCD’s tem início na próxima quarta-feira

Com mais de 130 inscritos, a 2ª Colônia de Férias para PCD’s (Pessoas com Deficiência) terá início na próxima quarta-feira, 18, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira, zona Leste. O evento será realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Serão atendidas pessoas de quatro a 35 anos, com autismo, deficiência física e mental, além de síndromes diversas. As atividades serão realizadas das 16h às 18h, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com encerramento marcado para o dia 30 de janeiro.

Após o sucesso na primeira edição e já com recorde de inscritos para as novas turmas, o coordenador Eldo Gomes afirma que a Colônia de Férias para PCD’s dará continuidade as atividades realizadas no decorrer do ano letivo, “assegurando assim evoluções físicas e psicológicas para as crianças e adolescentes com deficiências”, destacou.

De acordo com o clínico geral, Israelson Taveira, a Colônia de Férias serve como terapia para as crianças. “As atividades em si são importantíssimas para o desenvolvimento físico e motor dessas crianças. A Colônia de Férias é melhor que quaisquer medicamentos para elas”, garantiu.

E quem confirma esses benefícios é a dona de casa Maria de Lurdes, de 56 anos. Ela disse que seu filho Gustavo Soares, 14, obteve evolução com as atividades disponibilizadas pela Semjel. “O meu filho não conseguia das três passos seguidos que caía, mas depois que começou a fazer as atividades ele consegue andar normalmente. Ele evoluiu muito, tanto fisicamente, quanto mentalmente”, contou emocionada.

O secretário da Semjel reforçou a importância de se promover a inclusão social das pessoas com deficiência. “É satisfatório ver o quanto essas crianças evoluem praticando exercícios adaptados e voltados para as suas necessidades”, declarou o secretário Mário Barros.

Texto: Fábio Leite / Semjel

Fotos: Mauro Smith / Semjel