Notícias

Cinema encerra programação do Mosaico Cultural com servidores da Educação

Mais de 600 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) compareceram nesta segunda-feira, 1º/7, ao cinema do Amazonas Shopping, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus, para assistir os filmes “Toy Story 4” e “MIB: Homens de Preto Internacional”. A ação faz parte do Mosaico Cultural da Educação realizado pela Prefeitura de Manaus, evento exclusivo aos servidores da rede municipal de ensino. O último dia do projeto é nesta terça-feira, 2/7, com mais de mil servidores inscritos.

 

Cinema encerra programação do Mosaico Cultural com servidores da Educação

 

O Mosaico cultural teve início no dia 24/6, com a “Tardezinha da Educação”, com a apresentação do humorista Márcio Braga e o show da banda de pagode “Samba de Quintal”, no auditório da Universidade Nilton Lins. Nos dias 25 e 27/6, os servidores assistiram a concertos musicais no Teatro Amazonas, e na sexta-feira, 28/6, foi a vez dos filhos dos servidores se divertirem com uma programação voltada para eles no Parque Cidade da Criança. Todas as atividades aconteceram no período de recesso escolar.

 

A subsecretária de Gestão Educacional de Semed, Euzeni Araújo, reforçou que o evento visa a valorização dos servidores da Educação. “O projeto é parte do programa de valorização do profissional da Educação. Nós sabemos o quanto é importante o professor para a sociedade e a Prefeitura de Manaus se empenha em valorizar esse profissional, porque é ele que tem o poder da transformação e formação dos cidadãos”, comentou a subsecretária.

 

A coordenadora do Telecentro, Perla Campelo da Silva, da escola municipal Antônia Pereira da Silva, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte, assistiu ao filme “MIB”, acompanhada da filha, Sofia Campelo. Para a servidora, a ação é uma oportunidade de aproveitar as férias com a filha e se desligar do trabalho. “Essas atividades são uma forma de se desplugar da sala de aula e também uma oportunidade de aproveitar momentos com a família”, mencionou Perla.

 

Todos os eventos do Mosaico Cultural contaram com a parceria das secretarias municipais de Projetos Estratégicos (Semppe), de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e instituições privadas, como o Amazonas Shopping, Instituto Aquila e a Universidade Nilton Lins. Tudo sem custo para a Prefeitura de Manaus.

 

“O Mosaico Cultural é um evento de grande importância para o prefeito Arthur Virgílio Neto, que vem ao encontro com a valorização dos servidores. Nossa parceria com a Semed não acaba aqui, nós temos ainda vários projetos juntos ainda”, informou a subsecretária da Semppe, Amanda Rocha.

 

Para o superintendente de Marketing do Amazonas Shopping, André Sante, a parceria com a Prefeitura de Manaus continuará. “Nós estamos superfelizes em poder participar do Mosaico Cultural, oferecendo ingressos aos servidores da Educação, acompanhados da família. Nosso objetivo é que essa parceria se estenda, valorizando sempre o servidor municipal de Manaus”, disse ele.

 

Ao sair do cinema, os servidores ainda foram surpreendidos com o show musical da banda local “Primos e Bordões”, composta por professores de música no Centro Municipal Arte Educação (Cmae) Nelson Neto, no São José 4, zona Leste. “A cultura faz parte da educação. Esse é um momento de interação e relaxamento para os servidores da Educação, espero que aproveitem bastante”, falou, Natinho, vocalista da banda.

 

Texto – Érica Marinho / Semed

Foto – Eliton Santos / Semed

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse