Central 199 registra 49 ocorrências após forte chuva desta manhã de segunda

Até as 18h desta segunda-feira, 30/10, foram registradas pela central de emergência 199 da Defesa Civil de Manaus 49 ocorrências após a forte chuva que atingiu a capital amazonense, pela manhã. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Estação da Defesa Civil, o volume de chuva acumulado foi de 21 milímetros (mm).

As maiores incidências foram de tombamentos de árvores, sendo registradas 27 ocorrências na zona leste da cidade, nos bairros: São José Operário, Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho, Zumbi dos Palmares, Novo Aleixo, Novo Reino, Nova Vitória e Grande Vitória.

Além de 19 ocorrências de destelhamentos de casas na Comunidade Grande Vitória, e nos bairros Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares, Distrito Industrial, Nova vitória, Armando Mendes, Gilberto Mestrinho, Petrópolis e Comunidade São Lucas, um deslizamento de barranco na Comunidade Grande Vitória, um risco de desabar casa de madeira, na Comunidade João Paulo e uma solicitação de vistoria em residência no Conjunto Águas Claras.

As equipes técnicas estão no atendimento das ocorrências e a central de emergência 199 em pronto atendimento 24h.

Fotos: Divulgação / Defesa Civil

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskw5nLvR