Cemitérios recebem equipes de limpeza para o Dia dos Pais

Aproximadamente 80 trabalhadores da Prefeitura de Manaus estão envolvidos, nesta semana, em deixar os 10 cemitérios da cidade preparados para receber o público no Dia dos Pais, que, este ano, acontece no dia 12 de agosto. Os cemitérios Nossa Senhora Aparecida, localizado na Estrada do Turismo (zona Oeste), e São Francisco (Morro da Liberdade, zona Sul) já estão recebendo as equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Cemitérios recebem equipes de limpeza para o Dia dos Pais

O subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, ressalta que essa data é a terceira que mais movimenta os cemitérios locais, havendo, por isso, um reforço da limpeza nesta época, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto. “O trabalho nos cemitérios é constante e segue programação de dois em dois meses, fora a presença das equipes fixas em cada cemitério. Mas, a proximidade das datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados, sempre demanda um reforço nas equipes. Esse trabalho deve durar até a véspera da data”, contou.

A preparação dos cemitérios iniciou pelo maior espaço para sepultamentos da cidade, o Nossa Senhora Aparecida, que conta com uma área de 101,933 hectares. “Pelo seu tamanho, o Aparecida é sempre o primeiro a receber as equipes”, explicou o subsecretário.

O cemitério São Francisco também é atendido pelas equipes de limpeza, que já passaram pelo Santa Helena (São Raimundo, zona Oeste), Santo Alberto (Colônia Antônio Aleixo, zona Leste) e ainda atuarão no São João Batista, localizado na avenida Álvaro Maia (zona Centro-Sul), Piedade (Novo Israel, zona Norte) e cemitérios rurais. “As equipes vão percorrer todos os 10 cemitérios de Manaus com o mutirão de limpeza. Vamos estar preparados para receber as famílias no Dia dos Pais”, garante Rebouças.

Em média, 40 mil pessoas circulam pelos cemitérios urbanos e rurais no Dia dos Pais.

Foto: Divulgação/Semulsp