Notícias

Carnaval 2017 tem redução de 48% no número de vítimas lesionadas em acidentes de trânsito

Os casos de acidentes de trânsito com vítimas lesionadas no Carnaval 2017 apresentaram uma redução de 48,39% em relação a 2016. Os números fazem um comparativo das ocorrências atendidas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) de sexta-feira (24/2) até terça-feira (28/2) em Manaus, nos dois anos.

 

O número de pessoas lesionadas em acidentes de trânsito registrados pelo Manaustrans chegou a 16, neste ano. Em 2016, foram 31 vítimas lesionadas em acidentes atendidos pelo Instituto. Os casos de vítimas fatais também apontaram uma queda de 33,33%, no comparativo deste ano com o ano passado. Dessas vítimas, duas morreram em 2017 e três pessoas foram a óbito nessas circunstâncias, em 2016.

 

Nos casos de acidentes de trânsito com vítimas em geral (lesionadas e fatais), os agentes do Manaustrans foram chamados para 34 ocorrências no ano passado. Em 2017, foram registrados 18 atendimentos. A redução é de 47,06%, neste ano.

 

De acordo com diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, os números comprovam o êxito do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio de ações em operação, engenharia e educação de trânsito. “Em todos os dias de eventos carnavalescos os diretores do Instituto e agentes estiveram juntos nas ruas para monitorar o trânsito. É um trabalho coeso para que não ocorram acidentes. A redução nos números demonstra que estamos cumprindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto para proporcionar um trânsito cada vez mais seguro para as pessoas nas vias da cidade”, disse.

 

Durante o carnaval, o Manaustrans empregou um efetivo de aproximadamente 200 agentes de trânsito nas missões de interdições de vias, monitoramento na circulação de veículos, orientação de desvios de trânsito e apoio na travessia de pedestres. No período carnavalesco houve também um trabalho de sensibilização realizado pelos educadores do Instituto com o público do sambódromo e funcionários de empresas do Distrito Industrial.

 

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): (92) 3215-9047

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse