Caravana Sebrae Atende movimenta Sine Cidade Nova

O Sine Manaus Cidade Nova, localizado na zona Norte, ficou mais movimentado, desde a última segunda-feira, 19/9, com os serviços gratuitos promovidos pela Caravana Sebrae Atende. Os trabalhadores que se dirigem ao órgão para realizar cadastro de currículos e verificar as vagas de emprego têm tido a oportunidade de se capacitar por meio das oficinas e palestras que estão acontecendo no local, promovidas pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) em parceria com o Sebrae-AM. A Caravana Atende no Sine Cidade Nova estará aberta ao público até a próxima sexta-feira, 23, das 8h às 17h.

Com o objetivo de gerar e ampliar a visão empreendedora das pessoas, a Caravana Sebrae Atende tem orientado futuros empreendedores. A técnica em logística e administração, Juliana Rodrigues, 20, que no momento está desempregada, viu no evento, uma oportunidade para melhorar e conhecer novas maneiras de empreender. “Estou aproveitando meu tempo livre para buscar conhecimentos e vencer essa crise. É necessário buscar capacitações para montar seu negócio”, disse a técnica em logística.

Para o trabalhador autônomo, Josué Araújo, 53, essa parceria entre o Sebrae e a Semtrad veio na hora certa. “Meu objetivo maior é abrir um lanche, trabalhar para mim mesmo. E esses cursos nesta parceria ampliarão minha visão para empreender”, concluiu Araújo.

A diretora técnica do Sebrae Amazonas, Lamisse Cavalcanti, que também esteve presente na Caravana, ressaltou a importância de mostrar técnicas de empreendedorismo na cidade e comentou sobre a parceria com a Semtrad. “Estamos capacitando as pessoas para que elas saibam ganhar dinheiro mesmo neste tempo de crise, para que possam investir em negócios que de fato cresçam”, destacou Cavalcanti.

Além dos serviços oferecidos pela Caravana, o Fundo Municipal de Fomento a Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) também está fazendo parte da ação no Sine, tirando as dúvidas sobre crédito e financiamento pelo fundo.

Até o término de serviço da Caravana Sebrae Atende, o Sine Manaus Cidade Nova funcionará até as 17h.

Além da Caravana Sebrae Atende no Sine Manaus Cidade Nova, localizado na zona norte da cidade, a Zona Sul também está com atividades na sede do Sebrae, localizado na avenida Leonardo Malcher. Nos dias 25 e 26, a programação será no Shopping Grande Circular, no bairro São José, Zona Leste.

Texto: Sara Pires / Semtrad

Fotos: Sara Pires / Semtrad

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm87oFXq

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad): (92) 3631-2309 / 3631-4571